E os nossos é que são os coitadinhos, coitadinhos!
"O embate foi duro para quase todos os imigrantes de Leste com filhos a estudar em Portugal. E começou logo nos primeiro dias da 1ª classe. Os meninos e as meninas chegaram à primária a saber ler e escrever, a dominar as operações básicas de matemática e ainda com formação musical e física. Os seus colegas - todos os portugueses - estavam ainda em branco."
"Desde os 3 anos, na Ucrânia, que as crianças vão para a escola ter aulas de língua-materna, matemática, música e educção física."
"Aos quatro, russos e ucranianos aprendem a ler e a escrever. Se não o souberem, ficam para trás, ou «chumbam», uma vergonha nacional coisa a que (...) «ninguém liga nenhuma aqui»."
Não deixa de ser engraçado como uns, com alegada reduzida qualidade de vida, conseguem estes feitos; e outros, coitadinhos, não devem começar a ter aulas de lingua estrangeira (inglês) no 4º ano, coitadinhos, não devem ser sujeitos a exames no 9º ano. Não deixa de ser curioso serem os primeiros que, após anos a fio de trabalhos hercúleos, vêm ocupar postos de trabalho que os segundos rejeitam, provavelmente por serem cansativos, coitadinhos.
(fonte: jornal Expresso, 02Set06)
1 Comments:
Vivemos no país dos coitadinhos e plos vistos até os miudos quando se exigem certas e determinadas coisas que só lhes vão ser uteis, passam a ser uns coitadinhos. A continuar assim, coitadinhos de nós portugueses.
Enviar um comentário
<< Home