A minha foto
Nome:
Localização: Santo Tirso, Norte, Portugal

segunda-feira, setembro 19, 2011

O MassiveMov promove o Crowdfunding



O massivemov é a mesa de café com os amigos! A mesa de jantar lá em casa com a família, a sala de reuniões com o investidor, o gabinete do gestor de cliente no banco. É isto tudo e muito mais!

É onde podes apresentar a tua ideia, o teu projecto, a tua paixão.

O teu empreendedorismo precisa de apoio, não precisa que lhe emprestem dinheiro! Precisa de apoio e é esse o convite que vais fazer às pessoas que conheces e á comunidade do massivemov.

Apresenta a tua ideia de negócio ou projecto, mostra que acreditas, que és capaz de o fazer e faz com que toda a gente acredite também!


O que é o crowdfunfing?

"Financiamento coletivo ou crowdfunding é a obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa." Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Crowdfunding ou financiamento cooperativo, é a multidão (crowd), que podem ser dezenas, centenas ou até mesmo milhares de pessoas, que apoia (funding) com pequenos valores, um projecto e um empreendedor em que acreditam.

O empreendedor consegue desta forma passar da ideia à acção e o apoiante pode vir a obter o produto/serviço que se tornou realidade.


Porque surgiu o massivemov?

O massivemov pretende fomentar o empreendedorismo. Apostamos no crowdfunding como alternativa às formas de apoio existentes.

Dar início a um projecto empreendedor é muito difícil. Não há um sistema de incentivo ao empreendedorismo adequado e só 16 em cada 100 projectos, consegue os apoios para poder avançar. Por isso muitas ideias morrem, mesmo antes de terem nascido.

Aqui, aparece o massivemov!

Da necessidade de reunir as condições para uma nova forma de promover o empreendedorismo e estimular a comunicação entre empreendedores e apoiantes, apresentando uma alternativa às burocracias e dificuldades, que são impostas à partida a quem quer passar da ideia à acção.


Quem somos?

Não tens pais ricos? Não ganhaste o Euro milhões? Mas és empreendedor?

O massivemov é uma plataforma online que tem como objectivo, através do crowdfunding, dar a conhecer a tua ideia e projecto criativo, permitindo que todas as pessoas - família, amigos, colegas e mesmo estranhos - possam fazer parte, de algo verdadeiramente grande! O teu projecto!

Permite também que micro e pequenas empresas, possam ter acesso a apoio que necessitam para fazer crescer o seu negócio.


E tu quem és??


Empreende. Apoia. Move-te!

(texto retirado de: http://www.massivemov.com/massive.php)