A minha foto
Nome:
Localização: Santo Tirso, Norte, Portugal

domingo, dezembro 17, 2006

Balanço


Completou-se um ano, no passado dia 15 de Dezembro, desde que terminei a minha licenciatura (já lá vai um ano?). Parece que foi ontem. Primeiro porque 365 dias, afinal, nem sequer é muito tempo, depois porque fiquei a trabalhar na mesma universidade onde me graduei. Por consequência, continuei a cruzar-me e a conviver com as mesmas caras de sempre, desde há 5 anos (ainda bem/ainda mal - não me apetece explicar melhor isto!).

Após ter pensado que nunca mais voltaria ao Algarve - a não ser para férias e para matar saudades dos amigos, dos conhecidos e dos locais que me marcaram - e após ter estado uma pequena temporada de 3 mêses (que me pareceram uma eternidade; é nestas alturas que percebemos a relatividade do tempo) pertencendo às estatísticas do desemprego, lá consegui ganhar uma Bolsa de Investigação (?) (também não irei dissecar o uso desta interrogação) na Universidade do Algarve, durante 9 mêses.

Com o passar do tempo, a vontade em abandonar as terras algarvias não esmoreceu. Pelo contrário, consolidou. Mas não só. Também ajudou a abrir horizontes. Pelo menos aqueles que tinha decidido manter afastados (refiro-me aqui à possibilidade de vir a trabalhar um dia pela área da Grande Lisboa). Amadureci. Continua a faltar-me, contudo, uma dose de experiência ao nível empresarial (lá chegarei!). Foi, sobretudo, saborosa, a sensação do plim na conta bancária pelo final de cada mês. Isso sim, foi um regalo! A chamada música para os meus ouvidos.

No campo pessoal... hum..., pois, queriam vocês saber. Como dizia o meu pai: "Já vinhas!"

Beijinhos, abraços e até para o ano!

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É bom balançar... Mas podias partilhar-te mais :) aposto que a maioria dos leitores do teu blog está muito mais interessada em saber da tua vida pessoal do que em saber do emprego, das temporadas no Algarve e da música para os teus ouvidos. :)))))
Surpreende-nos!!!
beijo

12/17/2006 11:34:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Recuso-me dizer Adeus... recuso-me dizer até já... recuso-me pensar na distância intemporal da consciência... recuso-me...

12/18/2006 10:52:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home