A minha foto
Nome:
Localização: Santo Tirso, Norte, Portugal

domingo, setembro 24, 2006

Se 1 irmão chateia muita gente...

[imagem: A Morte do Avarento (óleo sobre madeira), H. Bosh, 1490]

- Sabem o que quer dizer usurário? - perguntava o homem, no seu jeito anafado, as lentes dos óculos amarelecidas, não sei se naturalmente ou se da mistura de fumos e gorduras do restaurante.

Ficamos todos a olhar uns para os outros. E ele, sem sequer nos dar tempo para responder, pega num pau de canela que trazia do balcão, saca o isqueiro do bolso e diz-nos: - Vou fumar à usurário. Acendia o isqueiro e fazia de conta que queimava a ponta do pau de canela, como se estivesse verdadeiramente a fumar um cigarro. Continuávamos atónitos, tal era a corda que o fulano tinha. Nada do que dizia tinha interesse ou fazia, para nós, sentido. Deixou-nos, enfim, a saborear a sobremesa, o café e o resto da sangria. Guardou, porém, ainda duas últimas pérolas para o final. Uma, a da teoria da identificação da nota de euro falsa. Nem vale a pena aqui referir. A outra, uma observação, ao jeito de quem acha que faz graça com falares fáceis:

- Você deve ser um grande homem, com tantos filhos!

Resposta pronta do segundo: - E você é um grande chato!

Será que "2 Irmãos" é só de nome, ou ainda faltará o outro? Livra!!!

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E diz o "nobre" indigente, "...na vosa idade aproveitem-na com saúde, pois na minha ela já vai sendo pouca..." podera, com os litros de vinho que bebes, so podes estra com uma cirrose... e as massadas que dás, com um toque de "ordinarice montanheira" são prova que o bicho já te chegou aos neurónios, poucos.
Cartão Vermelho para os "Dois Irmão"
Abraços, com exemplo...
Percebeste?

9/25/2006 12:57:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home