A minha foto
Nome:
Localização: Santo Tirso, Norte, Portugal

terça-feira, julho 11, 2006

Daquela janela




Os ramos abanam. As folhas estremecem. Este ar do deserto arrepia-nos a mente.

Aproxima-se uma chuvada. Pensamos. Trovejará? Talvez não. Ainda não se vislumbra no horizonte aquela tonalidade amarelada tão característica do "sol de trovoada".

A brisa, ininterrupta, carrega nos braços o peso do tempo ido. E ao intensificar-se fustiga-nos com rajadas de lembranças. De saudades. De vontades.

Hoje o céu chorou. Verteu uma lágrima que se despenhou no solo, levantando uma poeira de aroma, ao jeito de quem aplica uma bafarada de um perfume francês.

O odor a terra penetrou-me pelas narinas até à alma. De tal forma que parei. Da janela fitei as folhas e os ramos ao vento. E vi a lágrima.

O céu chorava.

E eu, feliz, inebriado pelo cheiro, lembrava.

Apeteceu-me chorar.

1 Comments:

Blogger Catarina Soutinho said...

Parece que me estou a tornar numa "habitué" nos comentários ao teu blog, contudo, não poderia deixar passar este momento!

Como vês, a exposição de quem escreve é sempre relativa, porém, deliciosa para o leitor!

Espero ler mais coisas que venham "ab imo pectore"!

Sem medo...

Fica bem...

7/11/2006 10:38:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home